quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CHUVA DE VERÃO


Barulho de trovão
anunciando boa chuva
na tarde quente,
no chão seco do meu coração.

Barulho de trovão
anunciando que a vida é cíclica,
que posso estremecer diante dos mistérios.

Mistério do trovão
que me traz pequena
esperando o espetáculo em gotas,
o cheiro de tudo molhado.

Saudade do trovão
e das boas impressões que me causa,
da expectativa que me trazia 
de ver o arco-íris logo depois.

Ouço o trovão
e seu barulho bom
me pacifica toda 
anunciando
que ainda moro em mim.

3 comentários:

  1. Amei, Juuu!!!
    Que bom poder ter esse espaço para ler seus escritos...adorei!!!
    Bjo
    Poli

    ResponderExcluir
  2. Amei minha florzinha do coração.Amu vc bjs da titia querida mais linda mais amada.Re

    ResponderExcluir
  3. Ju,

    Encanta-me sobremaneira o teu modo simples e terno de brincar com as palavras, as quais são as nuances verdadeiras da tua alma que se derrama nas figuras que sensivelmente expressas.
    Muito bom será poder te ler.

    Abraço!

    ResponderExcluir